Letsile Tebogo colocou as suas iniciais e data de nascimento
Campeão olímpico dos 200 metros, Letsile Tebogo fez após a sua conquista um gesto já visto de mostrar para as câmaras as sapatilhas que utilizou na prova, mas ao contrário dos demais, que o fizeram essencialmente para promover a marca desportiva que os apoia, o atleta do Botswana tinha um propósito maior. Mostrar a inscrição "E.S.T 23-12-1980", em tributo à sua mãe Seratiwa, que faleceu no passado mês de maio.
"Era simplesmente levá-la comigo a cada passada. Levá-la comigo ali dá-me imensa motivação. Não queria colocar a data da sua morte, porque iria tornar-me emocional. Depois da morte dela passei um mês sem fazer nada. Simplesmente nada fazia sentido quando ela partiu. Tinha de encontrar a razão que me levou a começar no atletismo e que me faria continuar. Se ela estivesse cá, seria uma das pessoas mais felizes do planeta, porque sempre acreditou em mim, mesmo quando eu duvidei", disse o novo campeão olímpico.
Atleta, de apenas 16 anos, tornou-se no norte-americano mais jovem de sempre a disputar uma prova de atletismo dos Jogos Olímpicos
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Holandesa, que tinha alcançado bronze nos 5.000m e 10.000, consegue o ouro na distância rainha
Portuguesa assume que "esperava muito mais"