Italiano adia viagem devido a "provável pedra nos rins"
O italiano Gianmarco Tamberi adiou a viagem para Paris, devido a uma "provável pedra nos rins", anunciou o atual campeão olímpico e mundial no salto em altura, três dias antes da estreia nos Jogos Paris'2024.
"Senti uma dor aguda na lateral do corpo, fiz exames ao sangue, ultrassons e, provavelmente, é pedra nos rins. Estou deitado na cama, indefeso, com febre de 38,8 e deveria partir hoje para Paris para iniciar minha jornada rumo a esse grande sonho", escreveu o mediático saltador da 'meia barba', de 32 anos, nas redes sociais.
O transalpino revelou que foi "aconselhado a adiar o voo para amanhã [segunda-feira] na esperança de que, com um pouco de descanso, o pesadelo termine". "Tudo o que posso fazer é esperar e rezar, mas não mereço isto. Fiz de tudo por estes Jogos Olímpicos, tudo. Não sei como vou chegar, mas estarei lá e darei tudo de mim até ao último salto, seja qual for a minha condição", acrescentou.
Há três anos, em Tóquio, Tamberi conquistou o ouro olímpico ao saltar 2,37 metros, dividindo a medalha mais desejada com Mutaz Barshim, do Qatar.
Atleta, de apenas 16 anos, tornou-se no norte-americano mais jovem de sempre a disputar uma prova de atletismo dos Jogos Olímpicos
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Holandesa, que tinha alcançado bronze nos 5.000m e 10.000, consegue o ouro na distância rainha
Portuguesa assume que "esperava muito mais"