Cátia Azevedo relegada para as repescagens nos 400 metros

Portuguesa foi 8.ª na sua série das eliminatórias

• Foto: Reuters

A portuguesa Cátia Azevedo falhou esta segunda-feira o apuramento direto para as meias-finais dos 400 metros dos Jogos Olímpicos Paris'2024, ao ser 8.ª na sua série das eliminatórias, com 52.73 segundos.

Depois de um pequeno susto no arranque, com 'ameaça' de falsa partida, a recordista nacional até começou bem, mas foi perdendo gás na fase final e acabou em último entre as oito da sua série.

Note-se que, para se apurar diretamente nesta série, Cátia Azevedo teria de correr perto do seu recorde nacional (50.59), isto porque o apuramento fechou aos 51.04, da mexicana Paola Morán.

A repescagem, que apura os vencedores de cada série e ainda os dois tempos mais rápidos, corre-se na terça-feira, pelas 10:20.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Atletismo
Notícias
Notícias Mais Vistas