_

Canadá mantém invencibilidade e elimina Espanha do torneio olímpico masculino

• Foto: Reuters

Na derradeira partida da terceira e última jornada do Grupo A do torneio masculino de basquetebol, o Canadá bateu a Espanha (88-85) e manteve a invencibilidade na prova, depois de também ter derrotado Grécia (86-79) e Austrália (93-83). Por sua vez, com este desaire, os espanhóis já não conseguem apurar-se para os quartos-de-final.

A situação da Espanha, antes da bola ao ar, era bastante curiosa. É que ganhando seria a primeira classificada do grupo (o Canadá passaria a segundo), mas perdendo terminaria em quarto e último. Basicamente... tinham pela frente uma final.

PUB

O período inicial foi bastante equilibrado, com um empate a 19. Contudo, no segundo quarto, o Canadá ‘disparou’. A extensa armada de jogadores com experiência da NBA imprimiu um ritmo bastante forte e aquando do descanso o marcador assinalava 49-38.

Chegou a dar a ideia de que, na segunda parte, o Canadá seria capaz de dilatar a vantagem e, com isso, resolver quanto antes a questão. Só que os espanhóis, como sempre, não desistem e nos últimos minutos, com Dario Brizuela (17 pontos) inspirado, reentraram na discussão. E a escassos 3.1 segundos do final só perdiam por 86-85. Só que Shai Gilgeous-Alexander (20 pontos) não tremeu na linha de lance-livre e na resposta Llull falhou de meio-campo. Não houve milagre para a Espanha.

Por Luís Avelãs
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Basquetebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB