Turma germânica acaba só com vitórias
No fecho do Grupo B do torneio masculino de basquetebol, a Alemanha bateu a França por 85-71. Com ambas as formações já qualificadas para os quartos-de-final antecipadamente - em virtude dos sucesso obtidos perante Brasil e Japão nas rondas anteriores -, surpreendeu a forma tranquila como os germânicos, a jogar na casa do adversário (em Lille), dominaram sem precisarem de grande esforço.
A França, tanto na preparação como nos dois jogos ‘a doer’ na prova, já tinha revelado sinais preocupantes, mas desta feita os problemas foram por demais evidentes. Poucos, contudo, imaginariam que, ao intervalo, já existissem 21 pontos de diferença (27-48).
Para se pode ter uma ideia mais esclarecedora do domínio dos campeões do Mundo na primeira parte, basta acrescentar que, aquando do descanso, Franz Wagner e Dennis Schroeder, juntos, somavam mais pontos (31) do que todo o conjunto gaulês!
Na segunda metade - e apesar dos franceses terem tido uma boa sequência de lançamentos triplos - nunca esteve em causa a superioridade dos visitantes. Wenbanyama fechou com 14 pontos e 12 ressaltos, mas isso não incomodou Franz Wagner (26 pontos) ou Schroeder (também 26 pontos, mas ainda 9 assistências e 4 ressaltos), as grandes figuras do encontro.
Base dos Warriors estragou a festa dos anfitriões na final do torneio olímpico de basquetebol
Depois da vitória dos EUA sobre a França nos Jogos Olímpicos de Paris
Triunfo frente à anfitriã França, por 67-66, com 25-25 ao intervalo
Triunfo por 85-81 com Ezi Magbegor em grande