Estados Unidos superam Brasil e garantem 'meias' no torneio olímpico masculino

Segue-se agora um duelo com a Sérvia... outra vez

• Foto: Reuters

Com toda a naturalidade, os Estados Unidos derrotaram o Brasil (122-87) e asseguraram a qualificação para as meias-finais do torneio masculino de basquetebol dos Jogos Olímpicos Paris'2024, onde medirão forças (outra vez) com a Sérvia.

Alertados para os perigos que os jogos a eliminar podem esconder, os norte-americanos não facilitaram e rapidamente alcançaram uma vantagem significativa. Após 10 minutos, o ‘score’ estava em 33-21. Os brasileiros tinham lutado muito, mas a diferença de potencial era por demais evidente.

O segundo parcial foi tirado a papel químico do primeiro, sendo que os ‘States’ até conseguiram uma vantagem ligeiramente superior (30-15). Feitas as contas, a meio do jogo o 63-36 confirmava que, neste caso, não teríamos emoção até ao final.

Na segunda parte, os Estados Unidos aproveitaram para gerir a vantagem e rodar todo o seu plantel. Já o Brasil, claro, beneficiou da postura menos intensa do adversário e até venceu o terceiro período (35-31). Ainda assim, aquando do apito final, os 35 pontos de diferença falavam por si.

Num jogo em que os jogadores norte-americanos jogaram apenas q.b., destaque individual para a prestação do brasileiro Bruno Caboclo, jogador do Partizan de Belgrado: 30 pontos, 6 ressaltos, 1 assistência, 1 recuperação e 1 desarme. Pese a derrota, não vai esquecer este dia. Talvez se lembrem dele de novo na NBA...

Por Luís Avelãs
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Basquetebol
Notícias
Notícias Mais Vistas