Dupla portuguesa campeã mundial ficou com um diploma olímpico
João Ribeiro e Messias Baptista chegaram a Paris'2024 como campeões mundiais em K2 500, e deixam a capital francesa com um diploma olímpico, depois de terem sido sextos na final desta manhã. Mas fica um pouco a desilusão.
"O nosso objeto era uma tirar uma medalha, sem dúvida, mas claro que ser sextos do Mundo não é um resultado mau, mas ambicionávamos e queríamos mais, tivemos todas as condições para chegar aqui e tirar um melhor resultado do que este, não foi possível, houve cinco barcos melhores do que nós hoje e só temos que lhes dar os parabéns", começou por dizer João Ribeiro em declarações à RTP.
Relacionada
Messias Baptista é que não escondeu no rosto a desilusão, mal terminou a prova. E explicou as razões deste sentimento.
"Talvez cansaço, tristeza, um pouco de frustração. Chegámos aqui como campeões do Mundo, um barco constante durante o ciclo olímpico e ambicionávamos uma medalha obviamente, fizemos a nossa prova, não deu, é porque os outros foram hoje melhores, há que eles dar mérito".
Mas um diploma é sempre um diploma. "Sim, orgulhosos por este ciclo olímpico, pelo trabalho que fizemos, abdicámos de muita coisa, fou duro e queríamos culminá-lo com uma medalha, mas ficámos o meu quarto diploma olímpico o segundo do Messias. Já mais um ciclo olímpico pela frente", referiu João Ribeiro, que já tinha conseguido resultados entre os oito primeiros no Rio'2016 (4.º/K2 1000 e 6.º/K4 1000) e Tóquio'2020 (8.º/K4 500), enquanto o colega também esteve em Tóquio'2020 (8.º/K4 500).
E fazer duas provas (meia-final e final) no espaço de duas horas? "Para nós, se fossem em dias diferentes era melhor, mas trabalhámos nos últimos meses para fazer duas provas seguidas, não hoje não caiu infelizmente".
Canoísta português desiludido com o 6.º lugar na prova de K1 1000m
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Depois de ficar em 6.º lugar na prova de K1 1000m em Paris'2024, o canoísta português deixou uma reflexão nas redes sociais
Fernando Pimenta saiu na frente, mas faltaram as forças na reta final, acabando em 6.º lugar