Norte-americana fugiu para a vitória a 3 quilómetros do final
A portuguesa Daniela Campos acabou este domingo em 41.º a prova de fundo do ciclismo de Paris'2024, ganha pela norte-americana Kristen Faulkner. A portuguesa, estreante em Jogos Olímpicos, cruzou a linha de meta a 7.53 minutos da norte-americana, que aos 31 anos consegue a maior conquista da sua carreira.
Foi um triunfo conseguido em mais uma prova emocionante, que se decidiu, neste caso, nos últimos 3 quilómetros. Foi aí que Faulkner se escapou de outras três ciclistas - Marianne Vos (Holanda), Kopecky Lotte (Bélgica) e Vas Blanka (Hungria) -, embalando para uma vitória que se fez por 58 segundos de avanço para o trio que a deixou escapar. Aí, num sprint a três, Vos bateu Lotte e deixou Blanka sem qualquer medalha.
Com este triunfo, Kristen Faulkner deu o primeiro ouro aos Estados Unidos na prova feminina de fundo desde Los Angeles'1984, precisamente na primeira edição na qual esta prova foi integrada no programa olímpico feminino.
Vianense recorda as primeiras pedaladas e a forma séria com que sempre encarou a modalidade
Tudo começou em Santa Marta de Portuzelo, uma freguesia que recebeu o filho da casa como uma autêntica lenda
Ciclista português, que fez história nos Jogos Olímpicos, foi 'brindado' com um ambiente de enorme festa em Viana do Castelo
Ciclistas portugueses conquistaram o ouro nos Jogos Olímpicos e foram brindados com enorme festa esta segunda-feira