Rui Costa termina na 46.ª posição
Antigo campeão do mundo acabou a prova a 7.23 minutos do vencedor.
Nelson Oliveira (33.º) foi o melhor português. Rui Costa acabou em 46.º
Antigo campeão do mundo acabou a prova a 7.23 minutos do vencedor.
Português que conquistou um diploma olimpico no úlitmo sábado terminou a 3.42 minutos de Remco Evenepoel.
Remco Evenepoel seals the Olympic double with an incredible backdrop! #Paris2024 pic.twitter.com/ibqKa0o5z0
O ciclsta belga de 24 anos torna-se no primeiro homem a conquistar o ouro na prova de fundo e no contrarrelógio individual nas mesmas olimpíadas.
Remco Evenepoel tem pela frente um esforço individual de 10km rumo ao segundo ouro em Paris'2024, depois do título de campeão olímpico no contrarrelógio.
Belga volta a atacar a 15 km da meta e 'livra-se' de Valentin Madouas.
A 17 km para a meta, Remco Evenepoel continua a fazer todo o trabalho na frente, com Madouas a seguir na roda. Os dois homens têm 1 minuto sobre o grupo perseguidor.
Faltam 22 km para a meta. Remco Evenepoel e Valentin Madouas ainda estão na frente da corrida com 20 segundos para o grupo perseguidor mais próximo.
O holandês está a 45 segundos do grupo do belga, com Wout Van Aert na roda.
A 27 km para o final, o belga continua ao ataque. Valentin Maduas e Ben Healy seguem na roda.
Antigo campeão do mundo com azar e perde o contacto com o grupo dos favoritos.
O recém coroado campeão olímpico de contrarrelógio já alcançou o grupo de Mathieu Van Der Poel.
Ben Healy continua na frente, com 20 segundos para o primeiro grupo perseguidor, mais atrás aproxima-se o grupo de Mathie Van der Poel, que segue agora com Mads Pedersen, Julian Alaphilippe, Stephen Williams, Mattteo Jorgenson e Toms Skujins.
A 45 km da meta, o campeão do mundo ataca de forma fulminante. Apenas o belga Wout Van Aert segue na roda do holandês.
Ryan Mullen (Irlanda) fica para trás entre o trio que seguia na liderança da corrida.
Ryan Mullen e Ben Healy (Irlanda) e Alexey Lutsenko (Cazaquistão) formam agora o trio da frente a 74 km da meta
Le virage Moulin Rouge noir de monde, en bas de la rue Lepic.
Beaucoup de pays représentés mais avantage à la France, la Belgique et aux Pays-Bas. #Paris2024 #CyclingRoad pic.twitter.com/u0CImK64UE
Na frente da corrida Elia Viviani (Itália) descola de Ryan Mullen (Irlanda).
Elia Viviani (Itália) e Ryan Mullen (Irlanda) lideram com 57 segundos sobre um outro duo Ben Healy (Irlanda) e Alexey Lutsenko (Cazaquistão). Depois segue o pelotão
89 km to go
Elia Viviani and Ryan Mullen are the only two riders of the breakaway who still remain in front, with a 1m38 gap #CyclingRoad #Cycling #OlympicGames #Paris2024 pic.twitter.com/KP8PUm6DCq
Numa altura em que há muitas mexidas no pelotão dos favoritos, o italiano e o irlandês são agora os resistentes na frente da corrida quando faltam menos de 90 km para o final
Pelotão está agora a 1.40 minutos da frente da corrida
A França tenta mexar no grupo da frente com Valentin Madouas a tentar surpreender, mas com resposta pronta.
Pelotão segue a pouco mais de dois minutos do quinteto da frente que parece condenado a ser engolido.
São eles Elia Viviani (Itália), Ryan Mullen (Irlanda), Georgios Bouclas (Grécia), Christopher Rougier-Lagane (Maurícias) e Charles Kagimu (Uganda).
Têm 3.00 minutos de avanço para o pelotão
Na liderança da corrida estão agora oito ciclistas: Elia Viviani (Itália), Ryan Mullen (Irlanda), Georgios Bouclas (Grécia), Achraf Ed Doghmy (Marrocos), Christopher Rougier-Lagane (Maurícias), Thanakhan Chaiyasombat (Tailândia), Charles Kagimu (Uganda) e Eric Manizabayo (Ruanda).
Pelotão segue a 2.40 minutos
Ah bah c'est bien Nils, super pour l'appareil photo GENIAL, je te REMERCIE. https://t.co/mCRgWbAt8X
Current race situation at @Paris2024
Leading Group
Christopher Rougier-Lagane
Thanakhan Chaiyasombat
Eric Manizabayo
Charles Kagimu
Achraf Ed Doghmy
+1m55s
Chasing Group
Elia Viviani
Ryan Mullen
Georgios Bouglas
+4m44s
?? Peloton#Cycling… pic.twitter.com/lq7r74lCkU
Num altura em que os dois grupos da dianteira se poderão juntar - estão separados por um minutos - o pelotão com os principais favoritos também vai reduzindo a desvantagem, estando agora a 3.50 minutos. No pelotão estão os dois portugueses.
O grupo perseguidor ao quinteto da frente é agora de três unidades - Elia Viviani (Itália), Ryan Mullen (Irlanda) e Georgios Bouclas (Grécia) - reduz a diferença para menos de três minutos e o pelotão também acelera, estando agora a 5.44 minutos da liderança da corrida
Beautiful @Paris2024
Amazing to see the riders go through the amazing landmarks of the City of Light ?#Cycling #RoadCycling #OlympicCycling pic.twitter.com/L9FDR6vu9z
Follow @Olympics Games ME - Road Race on ?? PCS LIVE STATS #WhereElse https://t.co/sgeF5HmqL8 pic.twitter.com/QjqS6X8gvi
Mantém-se o quinteto na frente composto por Achraf Ed Doghmy (Marrocos), Christopher Rougier-Lagane (Maurícias), Thanakhan Chaiyasombat (Tailândia), Charles Kagimu (Uganda) e Eric Manizabayo (Ruanda).
A mais de cinco minutos segue um outro grupo, de quatro unidades, com Elia Viviani (Itália), Glebe Syritsa (russo, mas a competir como neutro), Ryan Mullen (Irlanda) e Georgios Bouclas (Grécia).
O pelotão com os principais favoritos segue a mais de oito minutos.
A medalha conquistada por Paulinho na prova de fundo em Atenas'2004 foi a primeira, de três medalhas conquistada por Portugal nesses Jogos Olímpicos.Seguiu-se outra prata, a de Francis Obikwelu nos 100 metros e o bronze de Rui Silva nos 1500 metros.
Richard Carapaz era o único ciclista do atual pelotão mundial que poderia repetir em Paris o ouro conquistado em Tóquio'2020, mas o equatoriano ficou de fora das opções do selecionador do seu país.
O belga Tiesj Benoot, o holandês Daan Hoole e o suíço Mikkel Bjerg tentam escapar ao grupo principal
Voltamos a ter 5 ciclistas na frente e agora o quarteto que persegue está a menos de 9 minutos. O pelotão segue mais atrás, a 12.30 da cabeça da corrida.
O pelotão permite a saída de um quarteto (o italiano Elia Viviani, o neutro Gleb Syritsa, o grego Georgios Bouglas e o irlandês Ryan Mullen), enquanto na frente o marroquino Achraf Ed Doghmy perde o contacto. Nesta altura a diferença é de 12 minutos dos da frente para os perseguidores e de 13 para o pelotão.
São 5 os ciclistas escapados e a diferença aumenta agora para 8 minutos. Faltam 200 quilómetros!
O quinteto da frente é composto por Achraf Ed Doghmy (Marrocos), Christopher Rougier-Lagane (Maurícias), Thanakhan Chaiyasombat (Tailândia), Charles Kagimu (Uganda) e Eric Manizabayo (Ruanda). São ciclistas de países de menor nomeada, que aproveitam a chance para se mostrar neste incrível palco internacional.
A 217 quilómetros da meta (sim, ainda faltam 217!), a situação de corrida mantém-se, com um quarteto na frente com 6 minutos de avanço.
O quarteto da frente tem já 3 minutos de avanço... mas ainda faltam 260 quilómetros!
Agora sim! Está na estrada a prova de fundo e logo com um ataque a abrir. Christopher Rougier-Lagane, Thanakhan Chaiyasombat, Charles Kagimu e Eric Manizabayo são os aventureiros...
Por agora, ainda é um passeio tranquilo pelas ruas de Paris...
Agora são 273 quilómetros até à meta. Uma longa jornada pela frente...
Richard Carapaz, vencedor em Tóquio, não foi convocado pelo Equador, pelo que é certo que esta tarde vamos ter um novo campeão olímpico. Há vários candidatos, como o holandês Mathieu van der Poel, os belgas Wout van Aert ou Remco Evenepoel, entre outros. Mas há sempre espaço para surpresas...
Bom dia! Sejam bem-vindos ao direto de acompanhamento da prova de fundo masculina do ciclismo dos Jogos Olímpicos de Paris'2024. Uma corrida bastante longa, com 273 quilómetros, que terá Rui Costa e Nelson Oliveira como representantes nacionais.
Vianense recorda as primeiras pedaladas e a forma séria com que sempre encarou a modalidade
Tudo começou em Santa Marta de Portuzelo, uma freguesia que recebeu o filho da casa como uma autêntica lenda
Ciclista português, que fez história nos Jogos Olímpicos, foi 'brindado' com um ambiente de enorme festa em Viana do Castelo
Ciclistas portugueses conquistaram o ouro nos Jogos Olímpicos e foram brindados com enorme festa esta segunda-feira