Ex-basquetebolista atira o favoritismo para os Estados Unidos da América nos Jogos Olímpicos
Liderados pela nova ‘Dream Team’, os Estados Unidos da América (EUA) são um dos principais candidatos à conquista do ouro olímpico no basquetebol, medalha que já não foge desde Atenas’2004. A pressão sobre a equipa norte-americana está por isso bem alta e o ex-basquetebolista e agora comentador Charles Barkley deixou bem claro a obrigação de conquistar o ouro.
"As equipas internacionais melhoraram, mas nunca haverá uma desculpa para os EUA não ganharem uma medalha de ouro. Temos a melhor equipa, e de longe, os melhores jogadores. Ouve, se perderem, não podemos deixá-los regressar ao país. Não podemos. Disse-lhes que não podem voltar", atirou Barkley, em tom de brincadeira, no podcast de Paul George, jogador que se juntou recentemente aos Philadelphia 76ers.
O ex-campeão olímpico pela seleção dos EUA que ficou conhecida como a ‘Dream Team’ em Barcelona’1992, voltou a apontar à qualidade do plantel dos norte-americanos. "Além do joker [Nikola Jokic], Giannis [Antetokounmpo] e Luka [Doncic] - todos os três fantásticos - tal como o Shai [Gilgeous-Alexander], temos ainda os melhores jogadores no top-10", finalizou.
Desde que os Estados Unidos da América decidiram levar jogadores da NBA aos Jogos Olímpicos, só perderam o ouro por uma ocasião: em Atenas’2004. Nesse ano, os norte-americanos caíram perante a Argentina de Ginobilli na meia-final.
A nova ‘Dream Team’ liderada por Lebron James e que conta ainda com jogadores como Steph Curry ou Kevin Durant, terá a tarefa de manter a reputação da seleção para não entrar na história do país pelos piores motivos.
Os EUA terminaram a fase de grupos em primeiro lugar depois de três vitórias frente a Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico, e apuraram-se para os quartos de final da competição onde irão defrontar, esta terça-feira, o Brasil para garantir a luta por medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris’2024.
If Team USA men’s basketball misses out on gold in the Olympics, Charles Barkley believes they shouldn’t be allowed back in the country @ATT pic.twitter.com/wfeCDbVpCN
— Podcast P with Paul George (@PodcastPShow) August 5, 2024
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus