Filipa Martins recebida em festa no regresso a Portugal: «Não estava à espera de ver tanta gente»

Atleta foi a primeira portuguesa a conseguir o apuramento para a final do Al Around em ginástica artística

• Foto: Lusa/EPA

Filipa Martins está de regresso a Portugal depois de ter alcançado um resultado histórico para a ginástica artística portuguesa nos Jogos Olímpicos de Paris. A ginasta, de 28 anos, foi a primeira portuguesa a conseguir o apuramento para a final do All Around. À chegada ao Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, Filipa Martins concedeu uma breve entrevista à SIC Notícias, não escondendo a felicidade por ver tanta gente a recebê-la. 

Estava à espera desta receção?

"Não. Estava à espera de ver a minha família, mas não esperava ver tanta gente de tantos clubes e tantas meninas".

Estava à espera desta receção?

Sensações: "Sensação de dever cumprido. Estamos muito realizados. Já era um objetivo desde os últimos Jogos Olímpicos. A preparação foi dura, mas tranquila em termos de lesões. Foram nossas amigas"

Portugueses vão olhar para a ginástica: "Qualquer ajuda é importante. Às vezes contentamo-nos com pouco. Ainda não tenho noção da repercussão em Portugal, mas em Paris foi muito bom sentir o carinho e ouvir as pessoas a falarem de ginástica"

Houve algum momento difícil: "Não. Preparámo-nos para todas as circunstâncias. Arriscámos tudo na competição e correu tudo bem"

Dificl

Estar em Los Angeles'2028: "Ainda não sei. Agora quero aproveitar o momento com as pessoas queridas que estão aqui e tirar umas férias para descansar o corpo.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Paris'2024
Notícias
Notícias Mais Vistas