França estreia-se nos Jogos Olímpicos com vitória frente aos EUA

Triunfo por 3-0 com golos de Alexandre Lacazette, Michael Olise e Loic Bade

• Foto: Reuters

A França estreou-se esta quarta-feira com uma vitória categórica sobre os Estados Unidos, por 3-0, no torneio Olímpico Paris'2024.

Só na segunda parte é que a seleção gaulesa conseguiu materializar a sua superioridade, com golos do veterano ponta de ponta Alexandre Lacazette, aos 61 minutos, do jovem médio Michael Olise, transferido neste defeso dos ingleses do Crystal Palace para o Bayern de Munique por 70 milhões de euros, aos 69', e do central Loic Bade, que alinha nos espanhóis do Sevilha, aos 85'.

No outro jogo do grupo A, a Nova Zelândia venceu a Guiné Conacri por 2-1, o que permite à seleção neozelandesa partilhar a liderança com a França, com os mesmos três pontos, mas em desvantagem na diferença de golos, enquanto as seleções africana e norte-americana seguem com zero pontos.

No Grupo C, a Espanha confirmou o seu favoritismo e venceu o Uzbequistão por 2-1, graças aos golos do lateral direito Marc Pubill, do Almeria, aos 29 minutos, após assistência do ex-bracarense Abel Ruiz, e de Sergio Gomez, médio da Real Sociedad, aos 62', o qual, três minutos antes, falhara a execução de um penálti.

No Parque dos Príncipes, em Paris, o Uzbequistão chegou a fazer o 1-1 no final da primeira parte, aos 45'+3 minutos, através do avançado Eldor Shomurodov, jogador da Roma, de grande penalidade.

Além da Espanha e do Uzbequistão, integram o Grupo C as seleções do Egito e da República Dominicana, que hoje empataram sem golos, o que confere à seleção espanhola a liderança isolada do grupo C.

Todavia, a seleção que foi protagonista do resultado mais desnivelado da primeira jornada foi o Japão, que goleou o Paraguai por 5-0, em jogo do Grupo D, tirando partido, em parte, da expulsão do médio paraguaio Wilder Viera, aos 25 minutos.

A seleção nipónica, que foi para o intervalo já em vantagem, graças a um golo do médio Shunsuke Mito, aos 19 minutos, acabou por desequilibrar o jogo na segunda parte, com mais quatro golos sem resposta.

No outro jogo do grupo, Mali e Israel empataram a um golo, o que permite ao Japão liderar isolado com três pontos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Paris'2024
Notícias
Notícias Mais Vistas