A escritora e o empresário são identificados na queixa feita por "atos agravados de cyberbullying", confirmou o advogado da pugilista argelina no centro de uma polémica sobre o seu género.
A escritora J. K. Rowling e o empresário Elon Musk são alguns dos nomes que figuram na queixa de cyberbullying interposta pela campeã olímpica de pugilismo Imane Khelif. De acordo com a revista norte-americana Variety, Imane Khelif avançou na justiça francesa contra os autores de publicações nas redes sociais feitas devido à polémica sobre o seu género.
A queixa por "atos agravados de cyberbullying" foi confirmada à revista por Nabil Boudi, advogado de Khelif baseado em Paris. Será analisada pelo centro contra o ódio online da Procuradoria de Paris e foi interposta contra o X, o que na lei francesa é como se fosse contra desconhecidos. Porém, o advogado garante que J. K. Rowling e Elon Musk são identificados, a par de Donald Trump. "O que pedimos à Procuradoria é que investigue não só estas pessoas, mas quem achar necessário. Se o caso chegar a tribunal, irão enfrentar julgamento."
Relacionadas
Nabil Boudi lembrou que a instituição pode atingir pessoas no estrangeiro, devido a acordos de assistência legal.
Imane Khelif venceu a medalha de ouro na categoria de -69 kg nos Jogos Olímpicos e esteve no centro de uma polémica após o seu combate contra a pugilista italiana Angela Carini, que abandonou a competição segundos após começar dizendo que os murros eram muito fortes. Entretanto, a italiana já pediu desculpas à adversária.
"Não era a minha intenção. Na verdade, quero pedir-lhe desculpa a ela e a todas as outras pessoas. Estava zangada porque os meus Olímpicos se tinham esfumado", afirmou. "Se o Comité Olímpico disse que ela pode lutar, eu respeito essa decisão."
Após o combate com Carini, várias pessoas fizeram comentários contra Imane Khelif, que nasceu mulher e respeita os critérios olímpicos para lutar, como reafirmou o COI. Porém, foi acusada de ser transgénero ou intersexo.
J. K. Rowling, a criadora da saga Harry Potter, publicou uma fotografia do combate entre Imane Khelif e Angela Carini acusando a primeira de ser um homem a "apreciar a angústia de uma mulher cuja cabeça esmurrou". Elon Musk fez retweet de um tweet da nadadora norte-americana Riley Gaines a dizer que os homens nao pertencem aos desportos de mulheres, acrescentando "absolutamente".
Trump também publicou a mensagem "vou manter os homens longe do desporto feminino".
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller