Truls Moregard impôs-se a Wang Chuqin
O chinês Wang Chuqin, líder do ranking mundial e maior favorito ao ouro no torneio olímpico de ténis de mesa, foi hoje afastado nos oitavos de final de Paris2024 pelo sueco Truls Moregard, que se impôs por 4-2.
Na Arena Paris Sul, o jovem Truls, 26.º do Mundo, de apenas 22 anos, bateu o mais experiente Wang, de 26, e que na terça-feira tinha sido campeão olímpico de pares mistos, por 12-10, 11-7, 5-11, 7-11, 11-9 e 11-6.
"Não sei porquê, mas senti verdadeiramente que poderia vencê-lo hoje. Não tive a impressão de que ele estivesse no seu melhor dia", congratulou-se o nórdico.
No ouro de véspera, assegurado em equipa com Sun Yingsha, Wang Chuqin viu a sua raquete ser danificada numa debandada de fotógrafos que registavam o momento, pelo que atuou com outra.
"Na verdade, isso não influenciou a partida. O meu adversário é que jogou muito bem", admitiu, após a derrota.
Moregard, ainda incrédulo com o seu êxito, também desvalorizou o facto: "Temos pelo menos 10 raquetes e 500 revestimentos aqui, então não importa se perdermos aquela com a qual costumamos jogar. Nem sei qual é a minha primeira ou a terceira, não importa".
"Joguei muitos torneios onde ninguém me estava a ver, então estas oportunidades são fantásticas e estou a aproveitar cada minuto. É uma loucura vencer aqui nos Jogos Olímpicos, acrescentou o nórdico, ainda surpreso com sua conquista.
Com Fan Zhedong, chinês quarto do ranking mundial, no outro lado do quadro do torneio, aumentam as possibilidades para outros atletas atingirem a final, entre eles o francês Alexis Lebrun, de 20 anos, atual 16.º do Mundo, e o brasileiro Hugo Calderano, sexto, que se defrontam hoje.
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra