Carlos Parro aplica no cavalo um movimento proibido chamado 'Rollkur'
O brasileiro Carlos Parro recebeu um aviso da Federação Internacional Equestre (FIE) por causar "desconforto desnecessário" em 'Safira', o seu cavalo de competição. O organismo internacional foi alertado por uma queixa da PETA, uma associação de defesa dos animais.
Segundo a PETA, que enviou fotos à FIE, o cavaleiro de 45 anos aplica um movimento proibido chamado 'Rollkur', que pode comprometer a coluna e a respiração do animal. Consiste em puxar as rédeas ao máximo, forçando o pescoço e deixando o focinho quase junto ao peito.
Relacionadas
"A FIE deu um cartão amarelo como consequência da ação do atleta, que pode causar desconforto desnecessário no cavalo. Além disso, o Grande Júri falou com o atleta, bem como com o chefe de equipa do Brasil. Os stewards da FIE vão estar vigilantes a todo o tipo de comportamentos que coloquem em causa o bem estar do animal e estarão preparados a agir caso isso aconteça."
Depois de a britânica Charlotte Dujardin ter sido impedida de competir em Paris'2024, por ter sido apanhada a chicotear o cavalo, ontem, durante a primeira ronda de dressage, o italiano Emiliano Portale foi eliminado depois da competição por ter sido encontrado sangue na boca do cavalo depois da prova. A FIE explicou que a medida foi tomada em linha com os regulamentos e que não significa "que tenha havido intenção de magoar o animal".
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Emmanuel Macron propôs criar uma Festa do Desporto, a realizar-se anualmente em 14 de setembro
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United