Detenção do pai de Barbara Matic aconteceu após a denúncia da vítima
O pai da judoca croata Barbara Matic, campeã olímpica -70kg, foi esta quinta-feira detido em Paris por ter beijado na boca, sem consentimento, uma voluntária dos Jogos, após um triunfo da sua filha, anunciaram as autoridades francesas.
O Ministério Público de França deu conta que a detenção, ocorrida esta tarde, surgiu após a denúncia da vítima, acrescentando que decorrem investigações.
O incidente terá ocorrido durante os quartos de final quando o pai de Matic, em zona não autorizada, em jeito de celebração, agarrou na voluntária, de 24 anos, pelos ombros e a beijou, antes de fugir do local.
A voluntária apresentou queixa numa esquadra do sétimo bairro, onde decorre a competição olímpica do judo: o prevaricador foi chamado para prestar declarações, ficando sob custódia policial enquanto a investigação prossegue.
Há um ano, o então presidente da Real Federação Espanhola de Futebol Luis Rubiales beijou à força a jogadora Jennifer Hermoso, durante a entrega do troféu do Mundial feminino, gesto que foi decisivo para renunciar ao cargo, tendo o caso chegado à justiça, com julgamento marcado para o início de 2025.
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils