Ao vencer a neozelandesa Saffi Vette, na sexta bateria da repescagem
A portuguesa Yolanda Hopkins qualificou-se este domingo para os oitavos de final da prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos Paris'2024, ao vencer a neozelandesa Saffi Vette, na sexta bateria da repescagem, em Teahupo'o, na Polinésia Francesa.
Hopkins, quinta na estreia do surf nos Jogos Tóquio'2020, superou hoje a segunda ronda, com modestos 4,67 pontos (3,67 e um), mas suficientes para bater Vette, que não foi além de 1,27 (0,67 e 0,60).
Depois de ter caído na repescagem no embate com a sul-africana Sarah Baum e com a norte-americana Caroline Marks, no sábado, a algarvia de 26 anos assegurou hoje a passagem à terceira ronda, marcada para segunda-feira, a partir das 22:48 (horas em Lisboa), pouco depois de Teresa Bonvalot ter sido afastada da competição pela japonesa Shino Matsuda, na repescagem.
A surfista natural de Cascais, nona em Tóquio'2020, liderou praticamente o primeiro 'heat' da eliminatória, mas um 'tubo' levou Matsuda para a liderança, com 9,77 pontos (7,67 e 2,1).
A competição feminina de surf está calendarizada até quarta-feira, em Teahupo'o, na Polinésia Francesa, a mais de 15 mil quilómetros da capital francesa.
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA