Os Estados Unidos apuraram-se esta terça-feira para a final do torneio feminino de futebol de Paris'2024, mas tiveram, uma vez mais, de recorrer ao prolongamento para se superiorizarem à Alemanha (1-0), após um nulo no final do tempo regulamentar.
Em Lyon, à imagem do que aconteceu com o Japão (1-0) nos 'quartos', o empate sem golos persistiu durante 90 minutos e só no prolongamento as recordistas de vitórias conseguiram impor-se, graças ao golo apontado por Sophia Smith (95').
Com este resultado frente à campeã olímpica de 2016, a equipa liderada por Emma Hayes sabe que, no mínimo, assegurou a medalha de prata, enquanto a Alemanha irá lutar pelo bronze.
Na final, os Estados Unidos vão disputar o ouro com o vencedor do duelo entre Brasil e Espanha, agendado para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa), em Marselha.
A seleção norte-americana conquistou a medalha de ouro em 1996, 2004, 2008 e 2012, a de prata em 2000 e a de bronze em 2020.
Clube emite comunicado em que denuncia as palavras "em tom pejorativo" do árbitro da AF Aveiro
Sergio Camello, jogador do Rayo que ganhou a medalha de ouro em Paris'2024 após bisar na final com a França, concedeu uma entrevista que está a encantar Espanha
Após a meia-final do torneio olímpico de Paris, Jenni Hermoso referiu que a seleção brasileira "não joga futebol"; Agora, Tarciane dos Santos respondeu-lhe
Ex-internacional francês, que levou a seleção olímpica à medalha de prata em Paris'2024, tinha mais um ano de contrato