Argentina de Otamendi teve de acelerar para vencer Iraque

Capitão do Benfica voltou a ser titular na 2.ª jornada

• Foto: Reuters

Obrigada a ganhar depois do insólito jogo de estreia que ditou na derrota com Marrocos, a Argentina estava obrigada a ganhar este sábado ao Iraque, mas teve de acelerar o ritmo na segunda parte para vencer o Iraque (3-1) e continuar na luta pelo apuramento para a próxima fase.

Com o benfiquista Nicolás Otamendi novamente no onze de Javier Mascherano, o primeiro golo foi da autoria de Thiago Almada (13'), mas o Iraque empatou perto do intervalo (45+4'), por Aymen Hussein, num lance onde ganha nas alturas a Otamendi e cabeceia para o fundo da baliza argentina.

Na segunda parte, a Argentina foi obrigada a aumentar de ritmo e chegou ao 2-1 aos 62 minutos, através de Luciano Gondou, que tinha entrado dois minutos antes. O golo da tranquilidade só chegou perto do fim (85'), por intermédio de Exequiel Fernández.

Espanha segue em frente



No Grupo C, a Espanha cumpriu o favoritismo diante da República Dominicana (3-1) e já está apurada para a próxima fase. Fermín López colocou os espanhóis na frente aos 24', com Montes de Oca a empatar antes do intervalo (38'). A equipa dominicana ficaria depois a jogar em inferioridade numérica, face à expulsão de Azcona (45+1'). No segundo tempo, Alex Baena (55') e Miguel Gutierrez (70') sentenciou a partida.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futebol
Notícias
Notícias Mais Vistas