Canarinha tem chance de ouro para dar uma despedida de sonho a Marta
16 anos depois da presença na final de Pequim'2008 - que perdeu ante os Estados Unidos -, o Brasil tem nova chance para conquistar um título olímpico que ainda lhe escapa no feminino. Conseguiu-o esta noite, numa incrível meia-final diante da Espanha, vencida por 4-2.
Perante a campeã mundial, e uma vez mais sem a suspensa Marta, a canarinha venceu com golos de Irene Paredes (6' p.b.), Gabi Portilho (45+4'), Adriana (72') e Kerolin (90+1'), tendo pelas espanholas marcado Salma Paralluelo por duas ocasiões (85' e 90+12').
Relacionada
Na final, a jogar no sábado, tal como há 16 anos, o adversário serão os Estados Unidos. Um oponente perante o qual jogou ainda outra final (em 2004), onde também perdeu. À terceira será de vez para a canarinha?
Por outro lado, vencer finalmente o our seria certamente um momento sonhado para a maior referência do futebol brasileiro, a lendária Marta, que em Paris se despede dos Jogos Olímpicos.
Clube emite comunicado em que denuncia as palavras "em tom pejorativo" do árbitro da AF Aveiro
Sergio Camello, jogador do Rayo que ganhou a medalha de ouro em Paris'2024 após bisar na final com a França, concedeu uma entrevista que está a encantar Espanha
Após a meia-final do torneio olímpico de Paris, Jenni Hermoso referiu que a seleção brasileira "não joga futebol"; Agora, Tarciane dos Santos respondeu-lhe
Ex-internacional francês, que levou a seleção olímpica à medalha de prata em Paris'2024, tinha mais um ano de contrato