Turma do país vizinho melhora a prata que trazia de Tóquio
A Espanha ganhou este sábado em Paris'2024 o seu primeiro título olímpico de pólo aquático feminino, derrotando na final a Austrália (11-9), com a Holanda a conseguirem o bronze frente às ex-campeãs dos Estados Unidos (EUA).
Na piscina de La Défense, o encontro foi dominado pela seleção espanhola, que contou com a inspiração de Bea Ortiz, que marcou quatro golos, e de Maica Modoy, que fez três, para alcançar o ouro, depois de duas finais perdidas para os EUA, a primeira em Londres'2012 e depois em Tóquio'2020.
Por seu turno, os EUA, que eram tricampeões em título e já tinham sido surpreendidos nas meias-finais pela Austrália, voltaram a perder, desta feita no jogo de atribuição da medalha de bronze contra as neerlandesas, que terminou com o marcador fixado nos 11-10.
A Holanda obteve o golo da vitória através de Sabrina van der Sloot no último segundo da partida e subiram ao terceiro lugar do pódio.
No quadro masculino, os jogos decisivos vão ser disputados no domingo, com a Sérvia e a Croácia a disputarem a medalha de ouro, e os Estados Unidos e a Hungria no encontro de atribuição do bronze.
Num duelo de vizinhos, sérvios bateram a Croácia
Turma do país vizinho melhora a prata que trazia de Tóquio