Depois da prata de Tóquio, agora o bronze em Paris
A brasileira Rayssa Leal conquistou este domingo a medalha de bronze na competição de street de skate de Paris'2024, tornando-se, aos 16 anos, na mais jovem de sempre a repetir pódios em dois Jogos Olímpicos.
Depois da medalha de prata em Tóquio'2020, na estreia olímpica, com 13 anos, Rayssa Leal arrebatou esta tarde, em La Concorde, na capital francesa, o bronze, atrás das japonesas Coco Yoshizawa, que lidera o ranking e confirmou esse estatuto ao vencer a competição, e Akama Liz, terceira classificada.
Relacionada
Yoshizawa, de 14 anos, somou 272,75 pontos, impondo-se a Akama, de 15, que totalizou 266,95, enquanto Rayssa Leal amealhou 253,37, numa final em que todas as participantes eram menores de idade.
Já em 2021, na estreia olímpica do skate, Rayssa Leal tinha partilhado o pódio com duas japonesas, então a competirem em casa, com Momiji Nishiya, então com 13 anos, a vencer a competição e Funa Nakayama a conquistar a medalha de bronze.
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Nyjah Huston, que conquistou o bronze na vertente Street, queixa-se do estado dos metais depois de estarem em contacto com a pele
Austrália vence ambas as provas, depois do triunfo de Arisa Trew
Luso-brasileiro assume que esperava melhor pontuação