A portuguesa Teresa Bonvalot foi este domingo eliminada na segunda ronda da prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos Paris'2024, ao perder a terceira bateria da repescagem, frente à japonesa Shino Matsuda, em Teahupo'o, na Polinésia Francesa.
Depois de ter caído na primeira ronda, ao ser batida pela norte-americana Carissa Moore, campeã olímpica e cinco vezes campeã do mundo, e por Matsuda, no sábado, Teresa Bonvalot, de 24 anos, somou hoje 6,84 pontos (3,67 e 3,17) e foi novamente derrotada pela nipónica.
A surfista natural de Cascais, nona em Tóquio'2020, liderou praticamente todo o 'heat', mas um tubo levou Matsuda para a liderança, com 9,77 pontos (7,67 e 2,1), e para uma das 16 vagas na próxima eliminatória.
Igualmente na luta por chegar à terceira ronda, marcada para segunda-feira, às 22:48 (horas em Lisboa), está Yolanda Hopkins, quinta em Tóquio'2020, que também hoje vai enfrentar a repescagem, na oitava bateria, a partir das 21:00, frente à neozelandesa Saffi Vette. Hopkins, de 26 anos, foi relegada para esta fase pela sul-africana Sarah Baum e pela norte-americana Caroline Marks.
A competição feminina de surf está calendarizada até quarta-feira, em Teahupo'o, na Polinésia Francesa, a mais de 15 mil quilómetros da capital francesa.
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Norte-americana estreou-se em provas da WSL… aos 11 anos
Novo campeão olímpico tem ligação vitoriosa a Portugal
Francês e norte-americana venceram nos tubos de Teahupoo
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa