Diogo Costa e Carolina João "orgulhosos" com diploma olímpico: «Lutámos para acreditar até ao fim»

• Foto: Reuters

Carolina João e Diogo Costa garantiram mais um diploma olímpico em Paris'2024 para Portugal na vela, ao acabarem em 5.º na tabela final de 470 misto e, no final da sua competição, mostraram-se satisfeitos pela forma como se exibiram, ainda que lamentem ter ficado tão perto das medalhas (a 6 pontos).

"Uma regata que nos deixa com sentimentos um pouco ambíguos. Era matematicamente possível, mas complicadíssimo. O diploma olímpico e quinto lugar é ótimo, especialmente tendo em conta que a Carolina começou a competir com o barco há três anos. E estamos cá a competir contra pessoas que têm mais tempo do que nós na vela. É ótimo e não há muitas palavras, sinceramente", assumiu Diogo Costa.

PUB

Carolina João

"Se dependesse [chegar à medalha] só de nós, sim. Infelizmente dependíamos de outros, teriam de ter um mau dia. Ainda acreditámos que seria possível, mas vimos que o sueco que entrou em 4.º vinha bem e não conseguimos passá-lo. Mas contentes e orgulhosos, na Medal viu-se que lutámos para acreditar até ao fim. Não deu, mas conseguimos um 5.º lugar, é diploma olímpico."

PUB

Diogo Costa

"Foi uma regata em que tudo saiu bem? Houve uma zona na primeira bolina que não foi perfeita, mas foi bom. Conseguimos ir recuperando, foi bom nesse aspeto. Não sei se podíamos ter feito mais, mas concentrando-nos em nós, foi muito bom"

Carolina João

PUB

"[Dupla para manter?] Sem dúvida! Queremos continuar, temos vontade, estamos entusiasmados. É para seguir para Los Angeles"

Diogo Costa

"Amanhã começa a campanha de Los Angeles. Foi um dia feliz, especialmente tendo em conta o início do campeonato. Quem vê o fim é diferente."

PUB

Carolina João

"Começámos bastante mal e rapidamente demos a volta. Mas não somos de atirar a toalha ao chão, somos lutadores e demos a volta por cima. "

Diogo Costa

PUB

"Tivemos pena de não terem cumprido todas as regatas, mas ninguém sabe. Perdemos tempo, depois ganhámos. Faltavam duas, mas é assim"

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Vela Notícias
PUB