Japonês recebe fatura de 4.300 euros de telemóvel

• Foto: Reuters

O japonês Kohei Uchimura ainda não se estreou nos Jogos OLímpicos do Rio de Janeiro, mas já tem uma história da qual dificilmente se esquecerá nos tempos mais próximos. O ginasta, de 27 anos, recebeu uma fatura de meio milhão de ienes, qualquer coisa como 4.300 euros, de roaming por jogar 'Pokémon Go' no Brasil.

De acordo com a agência de notícias japonesa Kyodo, o campeão mundial e detentor de cinco medalhas olímpicas, uma das principais esperanças nipónicas de ouro no Brasil, confessou ter recebido esta astronómica fatura telefónica por utilizar dados em roaming, após ficar viciado no popular jogo para smartphones.

PUB

Uchimura viajou para o Brasil em meados de julho, com a restante equipa japonesa de ginástica, e jogava 'Pokémon Go' desde que a aplicação foi lançada, em finais do mês de junho.

Apesar de confessar que "não podia acreditar" no valor apresentado pela operadora móvel, Uchimura não deixou de jogar. Optou antes por uma tarifa fixa de roaming, de cerca de 3 mil ienes (26 euros) diários, para poder continuar a saciar o vício e a jogar 'Pokémon Go' no Brasil.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Rio'2016 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB