França garante final masculina com golo decisivo de Narcisse

Gualeses encontrarão Polónia ou Dinamarca na final

França, Andebol, Jogos Olímpicos
França, Andebol, Jogos Olímpicos • Foto: Reuters

A bicampeã olímpica e campeã mundial França venceu esta sexta-feira a Alemanha, por 29-28, com um golo de Daniel Narcisse nos derradeiros segundos, e qualificou-se para a final do torneio de andebol do Rio'2016.

A seleção gaulesa, que irá defender os títulos alcançados em Londres'2012 e Pequim'2008, chegou ao intervalo a vencer por 16-13 e, após ter chegado a uma vantagem de sete golos (22-15), permitiu a reação dos germânicos nos minutos finais.

O campeão europeu, único título que escapou à França nos últimos anos, foi, aos poucos, diluindo a diferença, muito por culpa da eficácia de Uwe Gensheimer, com 11 remates certeiros, e com um parcial de quatro golos consecutivos reduziu para 26-24 à entrada dos últimos cinco minutos.

A Alemanha, justificando o primeiro lugar alcançado no grupo B, à frente da Eslovénia, e a eliminação do vice-campeão mundial Qatar, nos quartos de final, impôs à seleção gaulesa o empate aos 28-28, a pouco mais de um minuo do fim, com dois golos de Tobias Reichmann.

Com o espetro do jogo avançar para prolongamento, o veterano gaulês Daniel Narcisse desfez a igualdade e marcou o golo decisivo que garantiu aos franceses a terceira final olímpica consecutiva.

A França vai disputar no domingo, na Arena do Futuro, a final com o vencedor da outra meia-final, a disputar entre a Polónia e a Dinamarca.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Andebol

FC Gaia-Sporting, 30-32: Ensaio para a Europa

Já o Benfica controlou frente ao Póvoa AC (31-28) antes da receção aos alemães do Flensburg e segue a um ponto do topo, e o FC Porto (3º) não sentiu dificuldades para sair vitorioso de Viseu (39-25).

Notícias
Notícias Mais Vistas