Record

França vence Holanda e disputa final feminina

Vai encontrar o vencedor do jogo entre a Noruega e a Rússia

• Foto: Reuters
A França venceu a vice-campeã mundial Holanda, por 24-23, e qualificou-se para a final do torneio olímpico de andebol feminino do Rio'2016, na qual irá defrontar o vencedor do jogo entre a Noruega e a Rússia.

Depois de já ter vencido a estreante Holanda em Jogos Olímpicos na fase de grupos (18-14), a seleção gaulesa repetiu o triunfo com maior dificuldade, tendo se livrado do prolongamento devido ao remate ao poste de Lois Abbinch, a três segundos do fim.

O equilíbrio foi uma constante ao longo dos primeiros minutos, com alternância no comando do marcador, mas a França assumiu a liderança aos 9-6, com um parcial de três golos consecutivos, para chegar ao intervalo a vencer por quatro (17-13).

Ao longo da segunda parte, a França controlou, mas sem conseguir descolar no marcador e acabou por tremer com a reação da Holanda, que reduziu para a diferença mínima, aos 22-21, mas sem conseguir dar a volta, perdendo por um, aos 24-23.

A França avança para a luta pela medalha de ouro, em que terá como adversário o vencedor do jogo que opõe ainda hoje o campeão olímpico, mundial e europeu Noruega à Rússia, vencedora invicta do grupo B, contando por vitórias os cinco jogos realizados.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M