Polónia vence Croácia e disputa acesso à final com Dinamarca

O encontro mais equilibrado e emotivo dos quartos de final

A Polónia venceu hoje a Croácia, por 30-27, no encontro mais equilibrado e emotivo dos quartos de final do torneio de andebol do Rio2016 e vai disputar o acesso à final com a Dinamarca, que eliminou a Eslovénia (37-30).

A Polónia, quarta classificada do grupo B, afastou a Croácia, vencedora do A, que tinha cometido a proeza de vencer a bicampeã olímpica e campeã mundial em título França (29-28), numa partida em que esteve em evidência Karol Bielecki, autor de 12 golos.

A vantagem da Polónia, medalha de bronze nos Mundiais2015, chegou a ser de seis golos (14-20), mas um parcial de 6-1 da Croácia, bronze em Londres2012 e Europeu2016, encurtou a diferença para a vantagem mínima, antes do empate a 25 golos.

Com sete minutos para jogar, Karol Bielecki, a marcar e a assistir, foi o responsável pela reação polaca na parte final do encontro, que terminou com a Croácia a correr atrás do prejuízo e a perder por 30-27.

A outra meia-final terá como intervenientes a França, que venceu com naturalidade o anfitrião Brasil, por 34-27, e a campeã europeia Alemanha, que derrotou o vice-campeão mundial Qatar, por 34-22.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Caos no aeroporto

Greve da Groundforce obriga a alterações no programa das viagens para Tóquio’2020

Há novas regras

Os 15 atletas que viajam para Tóquio’2020 podem jogar, mas cada partida só terá 14 convocados

Notícias

Notícias Mais Vistas