Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O encontro mais equilibrado e emotivo dos quartos de final
Seguir Autor:
A Polónia venceu hoje a Croácia, por 30-27, no encontro mais equilibrado e emotivo dos quartos de final do torneio de andebol do Rio2016 e vai disputar o acesso à final com a Dinamarca, que eliminou a Eslovénia (37-30).
A Polónia, quarta classificada do grupo B, afastou a Croácia, vencedora do A, que tinha cometido a proeza de vencer a bicampeã olímpica e campeã mundial em título França (29-28), numa partida em que esteve em evidência Karol Bielecki, autor de 12 golos.
A vantagem da Polónia, medalha de bronze nos Mundiais2015, chegou a ser de seis golos (14-20), mas um parcial de 6-1 da Croácia, bronze em Londres2012 e Europeu2016, encurtou a diferença para a vantagem mínima, antes do empate a 25 golos.
Com sete minutos para jogar, Karol Bielecki, a marcar e a assistir, foi o responsável pela reação polaca na parte final do encontro, que terminou com a Croácia a correr atrás do prejuízo e a perder por 30-27.
A outra meia-final terá como intervenientes a França, que venceu com naturalidade o anfitrião Brasil, por 34-27, e a campeã europeia Alemanha, que derrotou o vice-campeão mundial Qatar, por 34-22.
Encarnados recebem os dinamarqueses do Kristianstad, a equipa teoricamente mais fraca do Grupo A da Liga Europeia
Já o Benfica controlou frente ao Póvoa AC (31-28) antes da receção aos alemães do Flensburg e segue a um ponto do topo, e o FC Porto (3º) não sentiu dificuldades para sair vitorioso de Viseu (39-25).
Na Luz, o campeão do troféu foi superior desde o início, apresentando defesa bem calibrada e um ataque que aproveitou os erros do bicampeão eslovaco.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos