Cátia Azevedo: «Espero que venha daí um grande resultado»

Portuguesa promete dar o seu melhor

Cátia Zevedo, Portugal, Atletismo
Cátia Zevedo, Portugal, Atletismo • Foto: João Miguel Rodrigues

Cátia Azevedo, primeira portuguesa de sempre a participar nos 400 metros dos Jogos Olímpicos, espera fazer um grande resultado no Rio'2016, nomeadamente bater o seu próprio resultado nacional.

"O que os portugueses podem esperar de mim é dar o meu melhor. Os treinos têm corrido muito bem. O meu estado de forma é o ideal. Espero que venha daí um grande resultado", frisou a atleta do Sporting.

A 23 de junho, Cátia Azevedo conseguiu os mínimos para os Jogos Olímpicos Rio'2016, ao ser segunda no Meeting de Madrid, graças a uma volta à pista em 51,63 segundos, um novo recorde nacional.

A marca pode cair no Rio: "Se fizer uma boa prestação e bater o meu recorde pessoal, faço o recorde nacional", explicou, adiantando: "Está sempre ao nosso alcance".

"É a primeira vez que Portugal tem uma representação nos 400 metros. Portanto, quero representar bem o país, dando o meu melhor. E, o que tiver de acontecer, acontecerá", disse a atleta lusa.

A atleta natural de Oliveira de Azeméis, de 21 anos, reconheceu estar "um bocadinho" ansiosa: "É a primeira presença nuns Jogos Olímpicos. Sou a mais nova da comitiva de atletismo e isso é interessante, mas estou 'super' feliz".

"Os mais experientes têm-me dito para aproveitar bem. Estou aqui numa posição em que devo estar tranquila e desfrutar ao máximo ou seja ser bastante feliz e sair bastante realizada. Porque o meu objetivo desta época era estar aqui e consegui", prosseguiu a jovem lusa.

Cátia Azevedo irradia felicidade e reconhece estar muito feliz nesta primeira experiência olímpica. "Toda a gente diz que eu estou 'super-mega' feliz e é verdade. Eu quero aproveitar isto a 200 por cento e fazer aquilo que os meus pais me pediram, que era ser feliz e desfrutar de tudo ao máximo".

"Estou a tentar. Parece que estou sempre assim, a olhar para tudo, a rir-me por tudo e por nada e isso é que interessa, levar-mos disto uma experiência, porque isto é uma experiência única que os nossos filhos vão adorar ver no futuro", finalizou.

Cátia Azevedo participa nas eliminatórias dos 400 metros, que se realizam sábado, a partir das 11:00 locais (15:00 em Lisboa), no Estádio Olímpico do Rio de Janeiro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.