Record

Daniela Cardoso: «Sinto-me bastante realizada»

Marchadora feliz com estreia em Jogos Olímpicos

• Foto: LUSA
Em estreia nos Jogos Olímpicos, Daniela Cardoso finalizou a sua prova dos 20 km marcha no 36.º posto, uma posição que a marchadora portuguesa considera positivo, até porque estar no Rio de Janeiro já é visto como uma vitória para a lusa, de 24 anos.

"Fiquei em 36.º, mas na ‘start list’ estava com a 54.ª posição, portanto sinto-me bastante realizada. Um objetivo da minha época era estar nos Jogos Olímpicos. Para mim estar neste palco já é uma grande vitória. Foi muito difícil, apesar ter tido uma época com muita evolução, mas foi uma época muito dura e muito desgastante. Ter conseguido ficar nas 40 primeiras atletas deixa-me muito feliz e deixa-me com vontade de fazer mais e melhor e com o pensamento em 2020. Sinto que aqui é o meu lugar, sinto que pertenço a este mundo", começou por dizer.

Daniela Cardoso olhou ainda para a sua melhor marca pessoal: "Foi o bocadinho pior, porque começou um pouco lento. Para fazer melhor, tinha de começar um pouco melhor, mas como estava muito calor, preferi ter mais cautela e ir subindo na classificação", concluiu.
Por Lídia Paralta Gomes. Rio de Janeiro. Brasil
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M