Justin Gatlin fora da final dos 200 metros e Bolt presente

Jamaicano venceu a sua série

• Foto: Reuters

O norte-americano Justin Gatlin, vice-campeão olímpico dos 100 metros, falhou na quarta-feira a qualificação para a final dos 200 dos Jogos Rio2016, na qual o jamaicano Usain Bolt vai tentar alcançar o terceiro título seguido.

Terceiro na terceira e última meia-final, Gatlin falhou a qualificação direta reservada aos dois primeiros e o tempo de 20,13 segundos foi insuficiente para estar entre os dois repescados, acabando por ser o primeiro eliminado.

Ao invés, Usain Bolt venceu a segunda meia-final à-vontade, com o seu melhor registo da temporada, 19,78 segundos, e continua a sua tentativa de alcançar um inédito 'triplo triplo'. Tricampeão dos 100 metros, o jamaicano procura repetir o feito no duplo hectómetro e nos 4x100 metros, depois dos títulos alcançados em 2008 e 2012.

Na mesma série de Bolt, Andre de Grasse foi o segundo, fixando o recorde do Canadá em 19,80, enquanto o norte-americano Lashawn Merritt fez um 'crono' de 19,94 para ganhar a primeira meia-final à frente do francês Christophe Lemaitre (20,01).

Na série de Gatlin, a mais lenta, passaram o panamiano Alonso Edward (20,07) e o holandês Churandy Martina (20,10). O britânico Adam Gemili (20.08) e o turco Ramil Guliyev (20,09) foram repescados por tempo.

De fora, além de Gatlin, ficaram os jamaicanos Yohan Blake, medalha de prata em Londres2012, e Nickel Ashmeade e o espanhol Bruno Hortellano, campeão da Europa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.