Marta Pen eliminada nas eliminatórias de 1.500 metros

Portuguesa acaba no 36.º lugar, em 41 atletas.

• Foto: LUSA

A portuguesa Marta Pen correu esta madrugada a primeira ronda dos 1.500 metros dos Jogos Olímpicos e não se conseguiu apurar para as meias-finais, dando assim por concluída a sua participação no Rio'2016.

Marta Pen concluiu a primeira das séries no 12.º lugar, com 4.18,53 minutos, o que a deixava então praticamente sem hipóteses de apuramento por tempo, com uma marca que fica a mais de dez segundos do que já conseguiu esta época.

Depois de ser quinta nos Europeus deste ano e tornar-se a terceira portuguesa mais rápida de sempre, a atual campeão universitária dos 1.500 metros acaba assim por ficar aquém da meta estabelecida, que era a luta pela final.

Na sua estreia olímpica, a atleta lusa, de 23 anos, acaba no 36.º lugar, em 41 atletas.

Sem supresas, a etíope Genzege Dibaba, recordista mundial, ganhou a primeira série, com 4.10,61, resolvendo a corrida na parte final. A holandesa Sifan Hassan, campeã do mundo 'indoor', ganhou a segunda série, com 4.06,64, imediatamente à frente da queniana Faith Kipyegon, líder mundial do ano, atletas que também estão na primeira linha de favoritas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.