Michelle Carter conquista ouro no lançamento do peso

Norte-americana saltou para o topo no derradeiro arremesso

• Foto: Reuters

Michelle Carter, dos Estados Unidos, é a nova campeã olímpica do lançamento do peso, com um sexto e último arremesso no Rio'2016 a ultrapassar a até então líder, a neozelandesa Valeria Adams.

Com 20,63 metros na sua última tentativa, Carter bateu por 40 centímetros o seu próprio recorde dos Estados Unidos e 'barrou' à atleta da Nova Zelândia o que seria um histórico 'tri' olímpico de ouro.

Valerie Adams liderou o concurso da primeira à quinta ronda de lançamentos, com 20,42 como melhor (logo à segunda), após o que não teve reação para responder ao 'tiro' final de Carter, apenas quinta há quatro anos.

Em terceiro lugar classificou-se a húngara Anita Martón, que, com 19,87, superou o recorde nacional e arredou do pódio uma das favoritas, a chinesa Lijiao Gong, quarta com 19,39.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.