Nelson Évora: «Vou sem qualquer tipo de obrigações»

Campeão Olímpico de 2008 sem pressão à partida para o Brasil

Nelson Évora, campeão olímpico do triplo salto em Pequim'2008, acredita que vai chegar ao Rio de Janeiro pronto para lutar pelo melhor resultado possível, apesar de uma época em que ainda não se aproximou do seu melhor nível.

"Já aconteceu no passado não ter grandes resultados antes dos Jogos e depois chegar e as coisas correram da melhor forma. Tenho boas referências do passado e espero que tudo corra bem", confessou em declarações à SIC à partida para o Rio de Janeiro, esta quarta-feira, em Lisboa.

O experiente saltador rejeita que tenha qualquer responsabilidade adicional por ser o único ex-campeão olímpico na comitiva portuuguesa. "É uma prova nova, falhei os últimos Jogos e vou completamente sem qualquer tipo de obrigações. A única que tenho é comigo próprio."

O português não concorda com a suspensão total do atletismo russo. "Suspensão é triste. É a prova de que o trabalho não estaria a ser bem feito por parte de todos. Temos feito inúmeros controlos. Para eles serem castigados desta forma, muitos outros teriam de ser…"

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas