Omar McLeod conquista ouro nos 110 metros barreiras

Com a marca de 13,05 segundos

• Foto: Reuters

O atleta jamaicano Omar McLeod é o novo campeão olímpico de 110 metros barreiras, ao ganhar, esta quarta-feira, a final da prova nos Jogos Rio'2016, com a marca de 13,05 segundos.

McLeod não estava entre os principais favoritos, mas acabou por se impor na corrida, a partir da sexta barreira, à forte concorrência compostas pelos especialistas franceses e norte-americano e ainda pelo espanhol de origem cubana Orlando Ortega, segundo na meta com 13,17.

O francês Dimitri Bascou fechou o pódio em 13,24, à frente do seu compatriota Pascal Martinot-Lagarde, relegando o primeiro atleta dos Estados Unidos, Devon Allen, para o quinto lugar.

Omar McLeod é o detentor da melhor marca do ano, com um registo feito em maio, mas as mais recentes corridas colocavam-no numa segunda linha de favoritos. Para a Jamaica, este é a primeira medalha de ouro olímpica nas barreiras altas e apenas a segunda de sempre.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.