Record

Prata de Malachowski pode salvar criança

Polaco decidiu leiloar o 'metal' conquistado no Rio

• Foto: EPA
Uma medalha de prata que pode valer mais do que uma de ouro. É que Piotr Malachowski, depois de subir ao 2º lugar do pódio no lançamento do disco, no Rio de Janeiro, decidiu leiloar a sua medalha olímpica para ajudar Olek, um menino de 5 anos com um tumor maligno na retina do olho esquerdo.

Contactado pela mãe da criança, o polaco parece não ter quaisquer dúvidas em relação à razão da sua conquista. "Ganhar uma medalha olímpica é o sonho de qualquer atleta. Infelizmente não conquistei o ouro; no entanto, o destino deu-me a hipótese de aumentar o valor da minha prata", confessou.

E foi exatamente a isto que Malachowski se propôs. Até agora, o também medalha de prata em Pequim’2008 já conseguiu angariar cerca de 16.500 euros, num leilão que irá decorrer até à próxima sexta-feira e onde todo o valor será investido no tratamento de Olek.

Vítima de um retinoblastoma, o compatriota do atleta polaco luta contra a doença há quase dois anos e Nova Iorque parece ser a sua única hipótese, já que se trata da cidade onde o tratamento está disponível. Assim, na sua conta pessoal do Facebook o atleta não utiliza ‘meias-palavras’. "Quero apelar à boa vontade de todos e pedir para, de uma maneira ou de outra, ajudarem Olek e a sua família", escreve.
Por Inês Cunha
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M