Sara supera lesão e corre maratona

Fundista fez ontem treino de séries no Estádio Olímpico

• Foto: DR Record

"Estou bem", garantiu Sara Moreira a um elemento da delegação portuguesa, após ter efetuado um treino de séries na pista do Estádio Olímpico, mostrando-se muito animada, depois de ter apanhado um susto por ter contraído uma lesão muscular na semana anterior à sua partida para os Jogos Olímpicos.

Sara Moreira é uma das três atletas portuguesas que domingo vai participar na maratona (partida às 13.30 horas em Portugal Continental), juntamente com Dulce Félix e Jéssica Augusto.

Depois da vitória na meia-maratona do Europeu em Amesterdão, a fundista do Sporting contraiu uma pequena lesão e disso deu conhecimento ao departamento médico da Federação Portuguesa de Atletismo e do Sporting, que, por sua vez, informaram o Comité Olímpico de Portugal dos exames a que foi submetida.

Sara treinou de forma condicionada durante alguns dias, mas a lesão não foi impeditiva de seguir viagem para o Rio no último domingo. "A Sara teve uma lesão muscular que está superada", confirmou um elemento do COP ao nosso jornal. As boas sensações vividas pela atleta foram descritas na sua página no Facebook. "Treino de séries concluído no Estádio Olímpico. Deus está no comando", frisou Sara Moreira.

Ana Cabecinha saiu ontem de Lisboa para se juntar a Sara Moreira e a marchadora reforçou a nota: "As minhas expectativas são as maiores nos meus terceiros Jogos. Já não sou a miúda de 2008", frisou Cabecinha, que vai lutar por um lugar entre as 8 primeiras. "Um diploma é um sonho de qualquer atleta", sublinha a marchadora.

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0