Susana Costa: «Tenho trabalhado bem e está tudo afinado»

Saltadora quer apuramento ao lado de Patrícia Mamona

• Foto: Amândia Queirós

A atleta portuguesa Susana Costa garantiu esta quinta-feira que está em boa forma e espera qualificar-se sábado para a final do triplo salto dos Jogos Olímpicos Rio'2016, juntamente com a compatriota Patrícia Mamona.

"Se ter duas portuguesas na final é uma forte possibilidade? Eu e a Patrícia Mamona estamos muito bem e é o que eu peço todos dias aos Santos, que isso aconteça. Seria mais um momento histórico no atletismo português", disse.

À entrada da Aldeia Olímpica, no Rio de Janeiro, a atleta do Benfica garantiu que tem "boas expetativas", pois tem treinado bem, pelo que espera que "tudo corra pelo melhor".

"Estou motivada. Seria ótimo passar à final e espero conseguir fazê-lo", garantiu a atleta, de 31 anos, que vai estrear-se em Jogos Olímpicos.

Susana Costa tem como recorde pessoal 14,34 metros, marca conseguida no Europeu de 2016, prova em que ficou no quinto lugar, a 24 centímetros de Patrícia Mamona, que se sagrou campeã europeia, com 14,58.

"Os Europeus foram a minha melhor prova de sempre em termos internacionais e isso dá-me muita motivação para estar aqui no meu melhor", frisou.

O Europeu foi o ponto alto do ano para a atleta do Benfica, que se mostrou muito satisfeita, no geral, com a temporada que tem vindo a realizar.

"A minha época tem corrido 'super' bem. Espero que no sábado consiga fazer o que tenho feito nas últimas competições. Tenho trabalhado bem e está tudo afinado", disse.

A qualificação do triplo salto feminino realiza-se sábado, a partir das 09:40 locais (13:40 em Lisboa).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.