Vice-campeão mundial do dardo pode falhar a prova por doping

Ihab Abdelrahman encontra-se temporariamente suspenso

• Foto: Getty Images

O vice-campeão mundial do lançamento do dardo, o egípcio Ihab Abdelrahman, encontra-se temporariamente suspenso pela autoridade antidopagem do Egito, na sequência de um teste positivo, e pode falhar os Jogos Olímpicos Rio2016.

A confirmação da suspensão e a ausência do lançador Ihab Abdelrahman do Rio2016, a decorrer de 5 a 21 de agosto, está dependente do resultado de uma contra-análise a uma segunda amostra do atleta.

Ihab Abdelrahman, medalha de prata nos Mundiais de Pequim2015, e que tem como melhor marca pessoal um lançamento de 89,21 metros, em 2014, foi 'apanhado' num controle positivo realizado a 17 de abril, quando se encontrava em casa.

A análise acusou o uso de duas substâncias proibidas à base de testosterona e se a contra-análise requerida já ao mesmo laboratório, em Barcelona, confirmar o primeiro resultado, Ihab Abdelrahman falhará os Jogos Olímpicos do Rio2016.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.