Record

Yohann Diniz já saiu do hospitale regressou à Aldeia Olímpica

Francês foi hospitalizado devido a indisposição e problemas intestinais

• Foto: epa
O francês Yohann Diniz, oitavo nos 50 km do Rio'2016 e depois hospitalizado devido a indisposição e problemas intestinais, já teve alta e regressou à Aldeia Olímpica do Rio de Janeiro, anunciou a Federação Francesa de Atletismo.

"Um balanço médico foi feito com o médico da equipa de França, constatando um golpe de calor com desidratação e dores abdominais ligadas a problemas digestivos, com fezes com sangue em quatro ocasiões", explica o comunicado da FFA, divulgado sexta-feira à noite.

Diniz, que competiu de manhã, teve de estar hospitalizado e a soro no hospital Americano do Rio de Janeiro, para vigilância e exames radiológicos complementares.

O atleta, triplo campeão da Europa, e recordista mundial, fará um controlo mais logo, para seguimento da sua evolução, acrescenta o comunicado.

Apesar do seu estado, Diniz conseguiu terminar e foi oitavo, a 5.45 minutos do vencedor, o eslovaco Matej Toth.

Diniz, um atleta que tem ascendência portuguesa, passou por muito maus momentos durante a corrida, chegando a estar ajoelhado e deitado no chão, queixando-se de dores no baixo ventre, mas nunca quis desistir.

"Nos outros Jogos, fui uma vez desclassificado (em Londres, por abastecimento irregular) e desisti na outra (em Pequim). Grosso modo, era como se ainda não tivesse estado nos Jogos. Se estou perto de terminar a carreira, quero aparecer uma vez na classificação", disse Diniz ainda antes da competição.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M