A portuguesa Telma Santos disse na quinta-feira ter ficado feliz por não ter tido receio de defrontar a campeã olímpica de badminton, a chinesa Li Xueriu, no primeiro encontro do grupo E dos Jogos Olímpicos Rio2016.
"Estava com receio que o resultado acabasse por ser mais desnivelado, mas acho que me apresentei a um bom nível e estou feliz por não ter estado ansiosa e com medo de jogar. Eu joguei e fui feliz a jogar e isso foi o principal", afirmou Telma Santos, à agência Lusa.
Perante a número três mundial, Telma Santos, 71.ª, acabou por perder por 21-12 e 21-7, em 27 minutos.
"São realidades diferentes, eu trabalho e jogo badminton, ela joga badminton, treina várias horas por dia, está no topo mundial, faz disto a sua vida. O meu objetivo aqui era jogar o jogo de igual para igual, dar o meu máximo e não pensar que era a campeã olímpica que lá estava, que era uma jogadora como eu, com duas pernas e dois braços. Obviamente que a qualidade de jogo acaba por ser distinta, porque é das melhores do mundo, mas gostei muito de jogar contra ela", admitiu.
Na segunda ronda, a penichense vai defrontar a norte-americana Iris Wang, antes de fechar a fase de grupos frente à belga Tan Lianne, no domingo.
"São jogos que são mais equilibrados e sei que se estiver ao meu nível é possível vencer. Esse é o meu objetivo. Não é fácil, aqui nenhum jogo é fácil, porque estamos nos Jogos Olímpicos. Portanto vou lutar amanhã [sexta-feira] como lutei hoje para vencer o jogo", referiu.
Telma Santos estreou-se em Jogos Olímpicos há quatro anos em Londres, mas garante que a experiência do primeiro encontro foi igual à do Rio de Janeiro.
"Há quatro anos, quando entrei no pavilhão, foquei-me no jogo e hoje foi igual. O público não me afetou em nada, nem em Londres, nem aqui. Bem pelo contrário, afetou-me pelo lado positivo", assumiu.
Medalha de bronze foi conquistada pelo dinamarquês Viktor Axelsen
Na final, a dupla chinesa superiorizou-se aos malaios Goh V Shem e Tan Wee Kiong em três sets, pelos parciais de 21-16, 11-21 e 23-21.
Dupla superiorizou-se aos malaios Goh V Shem e Tan Wee Kiong...
P. V. Sindhu teve que se contentar com a prata, Nozomi Okuhara completou o pódio com o bronze.
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze