Record

Telma Santos: «Estou feliz por não ter tido medo»

Perdeu com campeã olímpica de "realidade diferente"

A portuguesa Telma Santos disse na quinta-feira ter ficado feliz por não ter tido receio de defrontar a campeã olímpica de badminton, a chinesa Li Xueriu, no primeiro encontro do grupo E dos Jogos Olímpicos Rio2016.

"Estava com receio que o resultado acabasse por ser mais desnivelado, mas acho que me apresentei a um bom nível e estou feliz por não ter estado ansiosa e com medo de jogar. Eu joguei e fui feliz a jogar e isso foi o principal", afirmou Telma Santos, à agência Lusa.

Perante a número três mundial, Telma Santos, 71.ª, acabou por perder por 21-12 e 21-7, em 27 minutos.

"São realidades diferentes, eu trabalho e jogo badminton, ela joga badminton, treina várias horas por dia, está no topo mundial, faz disto a sua vida. O meu objetivo aqui era jogar o jogo de igual para igual, dar o meu máximo e não pensar que era a campeã olímpica que lá estava, que era uma jogadora como eu, com duas pernas e dois braços. Obviamente que a qualidade de jogo acaba por ser distinta, porque é das melhores do mundo, mas gostei muito de jogar contra ela", admitiu.

Na segunda ronda, a penichense vai defrontar a norte-americana Iris Wang, antes de fechar a fase de grupos frente à belga Tan Lianne, no domingo.

"São jogos que são mais equilibrados e sei que se estiver ao meu nível é possível vencer. Esse é o meu objetivo. Não é fácil, aqui nenhum jogo é fácil, porque estamos nos Jogos Olímpicos. Portanto vou lutar amanhã [sexta-feira] como lutei hoje para vencer o jogo", referiu.

Telma Santos estreou-se em Jogos Olímpicos há quatro anos em Londres, mas garante que a experiência do primeiro encontro foi igual à do Rio de Janeiro.

"Há quatro anos, quando entrei no pavilhão, foquei-me no jogo e hoje foi igual. O público não me afetou em nada, nem em Londres, nem aqui. Bem pelo contrário, afetou-me pelo lado positivo", assumiu.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Badminton

Notícias

Notícias Mais Vistas

M