Record

Australianas dão a volta e batem Japão

À entrada do último parcial perdiam por 12 pontos

• Foto: Reuters
A seleção feminina de basquetebol da Austrália protagonizou esta quinta-feira uma assinalável recuperação para vencer o Japão por 92-86, mantendo-se imbatível no grupo A dos Jogos Olímpicos Rio'2016.

As nipónicas lideraram aos 24-23, 50-48 (intervalo) e partiram para o decisivo quarto com 12 pontos de avanço (71-59), mas as australianas recuperaram e, aos 15 pontos do Japão no derradeiro período, responderam com 33.

A França está em segundo lugar isolado, após bater o Brasil por 74-64, num desafio em que apenas permitiu equilíbrio no primeiro período (20-20), dominando nos restantes com vantagens crescentes face à única equipa só com derrotas.

A Bielorrússia dominou a Turquia até ao intervalo (19-13 e 34-33), mas, no segundo tempo, as adversárias mudaram o jogo e lideraram por 57-54, até fecharem com os mesmos três de avanço, em 74-71.

A Turquia igualou o Japão no terceiro lugar, enquanto a Bielorrússia complicou o seu apuramento, até porque na ronda final, no sábado, defronta a líder Austrália, enquanto a Turquia joga com o Brasil e o Japão com a França.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M