Record

Brasil alimenta o sonho e deixa Espanha em crise

'Tapinha' de Marquinhos garantiu triunfo

• Foto: Reuters
Um 'tapinha' de Marquinhos a cinco segundos do fim deu, esta quarta-feira, ao Brasil o primeiro triunfo no torneio de basquetebol masculino, com 66-65 sobre a Espanha, que corre o risco de falhar a fase decisiva.

Os canarinhos ressuscitam o desejo de atingir os quartos de final, fase para a qual a Espanha, eterna candidata a medalhas, está, de momento, excluída: ainda há poucos dias Pau Gasol e companheiros pareciam os únicos capazes de combater a equipa de sonho da NBA.

Um Brasil cheio de energia e determinação, apoiado por incansável público, foi feliz frente a uma Espanha pressionada e bloqueada: a 23 segundos do fim, o astro Pau Gasol falhou dois lances livres, que dariam o 67-64.

A Lituânia tardou a despertar, mas reagiu no segundo tempo e impôs-se à Nigéria por 89-80: os africanos comandavam por 16-13 e 41-36, ao intervalo.

A Argentina ainda permitiu algum equilíbrio inicial à Croácia (22-22 e 46-40 ao intervalo), mas depois 'disparou' para uma confortável vantagem (73-54), que nos derradeiros minutos ainda esteve em causa (85-81): venceu por 90-82, ajudados por falta técnica ao treinador adversário, que sentenciou o jogo.

Cumpridos dois jogos, Lituânia e Argentina lideram com quatro pontos, Brasil e Croácia somam três, enquanto a Espanha e Nigéria somam apenas dois pontos, fruto de dois desaires.

Na quinta-feira disputam-se os jogos Brasil-Croácia, Nigéria-Espanha e Lituânia-Argentina.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M