Record

Brasileiras afastadas

Formação canarinha diz adeus com derrota ante a Turquia

• Foto: EPA
Brasil e Bielorrússia vão falhar os quartos de final do torneio olímpico de basquetebol feminino, uma sentença previsível, apesar das derrotas 'inglórias' na ultima jornada do Grupo A no Rio de Janeiro.

Tal como aconteceu com os homens, com traumática derrota 111-107 frente à Argentina, as canarinhas também sucumbiram apenas no segundo prolongamento., diante da Turquia, em jogo de 50 minutos também com muita emoção e sofrimento nas bancadas. As brasileiras, que já estavam eliminadas, apenas se podem queixar de si para não experienciar qualquer triunfo, já que ao intervalo lideravam por 16 pontos, com 36-20.

As bielorrussas surpreendiam quando lideravam todos os parciais com a invicta Austrália e entraram para o último período com sete de avanço (59-52), mas as rivais despertaram e aplicaram um decisivo 22-7 que colocou tudo nos eixos. No outro jogo, o Japão venceu a França por 79-71.

A Austrália venceu o Grupo A com o pleno de 10 pontos, seguidas da França, Turquia e Japão com oito, todas apuradas, enquanto a Bielorrússia ficou com seis e o Brasil apenas cinco, só com derrotas.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M