Espanholas resistiram oito minutos aos Estados Unidos

Triunfo americano por 103-63

A Espanha aguentou hoje oito minutos frente à pentacampeã olímpica Estados Unidos, perdendo por expressivo 103-63 na reedição da final do Mundial de 2014 de basquetebol feminino.

No grupo B, as norte-americanas foram claramente superiores, mas só descolaram ao oitavo minuto, tendo aplicado um parcial 10-0 até ao fim do primeiro quarto (29-14), que terminou com com 15 pontos de diferença.

O exigente jogo das espanholas de véspera frente à campeã europeia Sérvia (65-59), apenas lhes permitiu liderar aos 5-4 e 8-6, mas depois cederam ao natural maior poderío da adversaria.

As sérvias comprometeram novamente, perdendo com o Canadá por 71-67, quando entraram no último quarto a vencer por 12 pontos (57-45): o descalabro foi consumado com um parcial 10-26, causado por cinco minutos iniciais completamente em 'branco'.

A China 'esmagou' o Senegal por 101-64, com as africanas a resistirem nos dois primeiros períodos, que, ainda assim, perdiam por bem mais equilibrados 26-21 e 47-38.

Estados Unidos e Canadá lideram o grupo B com o pleno de quatro pontos, China e Espanha somam três, enquanto Sérvia e Senegal apenas dois, fruto de outros tantos desaires.

Na quarta-feira, disputam-se o China-Espanha, Estados Unidos-Sérvia e Senegal-Canadá.

No acerto de calendário do grupo A, o Brasil não resistiu ao Japão (82-66), apesar de ter liderado o primeiro parcial (20-19).

A desvantagem 28-13 averbada no segundo período deixou as 'canarinhas' fora de jogo, enfrentando a etapa complementar 14 pontos atrás.

Austrália, Japão e França comandam com o pleno de quatro pontos em dois jogos, enquanto Bielorrússia, Turquia e Brasil somam apenas dois.

Mais logo disputam-se o Austrália-França, Brasil-Bielorrússia e Turquia-Japão.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.