Marc Gasol falha Jogos devido a lesão

Basquetebolista não recuperou dos problemas no pé direito

Marc Gasol (à esquerda)
• Foto: USA Today Sports

O basquetebolista Marc Gasol é baixa para os Jogos Olímpicos do Rio'2016, depois de o poste espanhol não ter recuperado da lesão sofrida no pé direito, que o obrigou a ser operado em fevereiro.

O jogador dos Memphis Grizzlies confirmou, num comunicado conjunto com a Federação espanhola de basquetebol, que não conseguiu a "necessária alta médica" para chegar a tempo de disputar o torneio olímpico.

"Depois de meses de intenso trabalho individual de recuperação, que prosseguiu nas últimas semanas na concentração pré-olímpica, fazendo todos os esforços para cumprir os prazos de recuperação que permitissem estar com a seleção no Rio, Marc Gasol não conseguiu a alta médica para tornar real o seu objetivo, pelo que não poderá participar nos Jogos Olímpicos", refere o comunicado da Federação espanhola.

O basquetebolista lesionou-se a 8 de fevereiro, num jogo da Liga norte-americana de Basquetebol (NBA), frente aos Portland Trail Blazers.

No torneio masculino de basquetebol dos Jogos Olímpicos, a Espanha contabiliza três medalhas de prata, como finalista vencida sempre frente aos Estados Unidos, nas edições de Londres2012, Pequim2008 e LosAngeles1984.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.