O português José Carvalho disse que vai "dar tudo" para atingir a final de C1 slalom nos Jogos Olímpicos Rio2016 e para voltar a colocar a canoagem portuguesa ao mais alto nível.
O português José Carvalho disse este domingo que vai "dar tudo" para atingir a final de C1 slalom nos Jogos Olímpicos Rio2016 e para voltar a colocar a canoagem portuguesa ao mais alto nível.
"É para dar tudo. Para entrar na final e conseguir pôr a canoagem portuguesa mais uma vez ao mais alto nível", disse, à agência Lusa, José Carvalho, pouco minutos depois de ter conseguido o 11.º lugar nas qualificações, com um tempo de 98,18 (dois de penalização).
Relacionada
Depois de uma primeira 'manga' em que estava fora dos qualificados - 14 primeiros -, com 111,01 segundos (quatro segundos de penalização), José Carvalho, que se estreia em Jogos Olímpicos, fez uma segunda corrida quase sem erros, festejando com um grito ao passar a meta.
"Sim, custou um bocadinho, mas todo o trabalho traz os seus frutos e consegui estar na semifinal", referiu.
Numa prova atrasada por um vendaval que 'varreu' o Rio de Janeiro, um erro na porta 15 'estragou' a primeira corrida do canoísta de Amarante, que preferiu se guardar para a segunda manga, pois "sabia que era difícil estar dentro dos 14 primeiros".
"Agora está bom, a pista está com as condições normais para a prática. Está espetacular, o tempo não é muito quente, o vento parou. Agora já não sei dizer mais nada, porque estou feliz pela minha passagem para a semifinal. Agora há que trabalhar, porque não acaba aqui, o meu objetivo é a final, como já tinha referido, e vou trabalhar para estar na final", concluiu.
As meias-finais e a final disputam-se na terça-feira, às 13h00 (17h00 em Portugal continental) e 15:16 (19h16), respetivamente.
Ilia Shtokalov é o novo terceiro classificado
Henze sofreu traumatismo craniano, tendo sido alvo de uma cirurgia neurológica
Luuka Jones conquistou a prata, e Jessica Fox completou o pódio com a medalha de bronze.
Terceiro nas meias-finais, Clarke fez uma descida sem faltas para conquistar o ouro
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua