O canoísta português Hélder Silva assumiu esta quarta-feira a tristeza por ter falhado pela primeira vez a final A de uma grande competição, depois de ter sido eliminado nas meias-finais de C1 200 dos Jogos Olímpicos Rio'2016.
"Nunca fiz uma final B, a primeira final B em 200 metros vai ser amanhã [quinta-feira], foram quatro anos sempre a ir às finais A, amanhã vai ser a minha primeira final B, claro que estou muito triste. Contava chegar pelo menos à final A. Claro que é um sentimento de tristeza", referiu.
Hélder Silva foi o quinto classificado na terceira meia-final, com um tempo de 41,162 segundos, sendo relegado para a final B, para definir as posições entre o nono e 16.º lugar.
"Na parte do fim, já vinha a esticar muito para vir perto deles, para tentar entrar na frente porque só os dois primeiros lugares é que davam acesso à final. Estiquei ao máximo e na parte final quebrei um bocado, porque também já vinha a dar o máximo. Não queria perder a frente, tentei esticar ao máximo e na parte final desequilibrei-me um bocado, mas já não dava mais", assumiu.
Não procurando desculpas, Hélder Silva disse que esta quarta-feira os "adversários foram mais fortes, houve dias em que foram mais fracos", lamentando novamente "os quatro anos sem falhar finais A".
"Estava um pouco vento de frente, por isso é que a prova começou lenta e terminou ainda mais lenta. Estava para toda a gente, os adversários são um pouco maiores do que eu, mas não é desculpa, porque eles foram melhores do que eu", referiu.
Na final B, de quinta-feira, Hélder Silva diz que vai entrar para ganhar, como faz sempre, "sejam quem forem os adversários, sejam campeões olímpicos ou campeões do mundo".
"Eu entro sempre para ganhar e já provei muitas vezes isso, já tinha ganhado a todos os meus adversários, mas hoje foi assim e amanhã é para tentar ganhar", garantiu.
Não ganhou nenhum ouro, mas superou o feito dos nadadores Cesar Cielo e Gustavo Borges.
Só faltou a medalha
Comenta final de K1 100 metros
"Só temos de estar de consciência tranquila, mais não podíamos fazer", diz
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze