Record

Canoagem portuguesa pode ter recorde de participações

Revelação do presidente da federação

Victor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem
• Foto: Fernando Ferreira
A canoagem portuguesa poderá ter nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro um recorde de oito participações, caso apure até final de julho um atleta no slalom, disse esta quinta-feira o presidente da federação da modalidade.

"Temos sete atletas de velocidade [cinco masculinos e dois femininos] apurados para os Jogos Olímpicos e podemos apurar até final de Julho um atleta [José Carvalho] no slalom. A confirmar-se, será um recorde de participações", disse hoje Victor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, na conferência de imprensa de apresentação da III Taça do Mundo de Velocidade que decorre em Montemor-o-Velho de sexta-feira a domingo.

Victor Félix disse ainda que a eventual participação olímpica de José Carvalho "aguarda libertação de uma vaga inglesa", numa especialidade em que o nosso país esteve representado em Atlanta (1996) e Sidney (2000).

Os vice-campeões olímpicos Fernando Pimenta e Emanuel Silva lideram uma seleção de 27 canoístas, seniores e sub-23, masculinos e femininos, que vão disputar a III Taça do Mundo em Montemor-o-Velho.

Os medalhados de prata em Londres'2012, em K2 1000, são os canoístas em destaque na seleção que integra ainda João Ribeiro, David Fernandes, Hélder Silva, Teresa Portela e Francisca Laia, também apurados para o Rio2016.

Em termos internacionais, destaque para a participação dos campeões olímpicos Adam Van Koeverden, do Canadá, Lisa Carrington, da Nova Zelândia, e Kenny Wallace, da Austrália.

A prova, que recebe também vários campeões da Europa e do mundo, vai juntar 410 canoístas de 27 países.

Na apresentação desta quinta-feira, o autarca de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, assinalou a "excelente parceria e entendimento" daquele município do Baixo Mondego com a Federação Portuguesa de Canoagem e apelou aos atletas nacionais a que "sejam campeões" no centro náutico local.
"Os resultados que aqui obterem, também são de Montemor-o-Velho", frisou Emílio Torrão.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Canoagem Velocidade

Notícias

Notícias Mais Vistas

M